Para as escolas do Ensino Fundamental 2, Médio e EJA:
- Ter realizado projetos de ensino construídos a partir das visitas técnicas. Ressalta-se que já existe uma professora de Matemática da Escola de Aplicação envolvida no projeto
- Conhecer melhor a atuação de um engenheiro (Ressalta-se que esta coordenação foi convidada para apresentar o curso de Engenharia da Computação na feira de profissões promovida pela escola de Aplicação).
Para os alunos da Engenharia:
- Ter participado em competições de ideias ou pitch
- Ter submetido depósitos de patentes e registros de software no INPI
- Ter projetos propostos com temas interdisciplinares entre os alunos de 5 (cinco) engenharias.
Para a Associação de Profissionais de TI no Vale do São Francisco:
- Ter colaborado para geração de pesquisa, novos projetos de extensão e oferta de estágio curricular. Ressalta-se que há uma intenção da empresa Labrunier de uvas de mesa em executar projetos de conclusão de curso, de pesquisa e de extensão envolvendo dados advindos da fruticultura irrigada. Destaca-se ainda a participação de integrantes da Associação de profissionais de TI no Vale do São Francisco como organizadores do III e do IV WorkShop de Inovação e Empreendedorismo realizado no ano de 2016 e 2017.
- Ter participado na realização do IV Encontro da Propriedade Intelectual em maio de 2018.
- Ter colaborado na construção do perfil de profissionais de TI no Vale, bem como na identificação de potenciais pré-requisitos para profissionalização dos alunos. E, com base nisso, ofertar minicursos sobre os temas elencados. Acentua-se que em reunião no fórum das 6 (seis) maiores empresas de T.I da região alguns já foram citados.
- Ter suas ações fortalecidas em decorrência de suas parcerias com a UNIVASF.